Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mutirão ajuda quem foi prejudicado pelo plano Collor II

    Começou em todo o país um mutirão para quem tinha dinheiro guardado em 1991 e quer reaver perdas com o plano Collor II.

    O atendimento é de graça nas defensorias públicas de todo o país, mas só pra quem não pode pagar um advogado. Pessoas que eram titulares de cadernetas de poupança em 1991. O público alvo da defensoria são pessoas necessitadas que não tenham condições de arcar com os custos e honorários advocatícios, explica Isabella Luna, defensora pública.

    Os defensores públicos vão ajudar quem perdeu dinheiro na poupança com o plano Collor II a entrar na justiça.

    Pra facilitar o atendimento, quem pretende entrar na justiça, deve trazer os extratos da caderneta de poupança referentes ao plano Collor II, do período de janeiro a março de 1991. Quem não guardou os extratos, pode solicitá-los aos bancos. É preciso levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Caso elas não tenham este extrato em mãos, nós acionaremos a instituição financeira para que ela nos forneça, esclarece a defensora pública.

    O prazo pra reclamar o prejuízo vai até março de 2011, quando o plano Collor II completa 20 anos. Depois, os poupadores ou os seus herdeiros perdem o direito de reivindicar. As correções da inflação são ainda da época do cruzeiro.

    O prejuízo foi no monte de 14,87%, do valor da época que eles tinham nas suas poupanças. É um dinheiro de direito que já é reconhecido pelo próprio STF, então tem que correr atrás destes valores, diz Rodrigo Vasquez, advogado.

    Veículo: G1
    Estado: RJ

    • Publicações1882
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações193
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mutirao-ajuda-quem-foi-prejudicado-pelo-plano-collor-ii/2394738

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)