Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comunicado - Defensoria Pública do Estado do Rio de janeiro

    Caros colegas defensores públicos,

    Após o forte temporal que caiu e continua caindo sobre a região metropolitana do Rio de Janeiro, muitos prejuízos foram contabilizados, inúmeras pessoas se encontram desabrigas, além dos incontáveis mortos até agora resgatados dos deslizamentos, principalmente nas cidades do Rio de Janeiro, de Niterói e da Baixada Fluminense.

    A Defensoria Pública montou um plantão de atendimento às vítimas no IML de São Gonçalo, prestando assistência jurídica às famílias dos mortos não identificados.

    A partir de amanhã, uma nova equipe estará destacada para o IML do Rio de Janeiro, para onde passarão a ser enviados os corpos resgatados a partir de hoje à noite e durante todo o final de semana, para identificação e liberação para sepultamento. Será montada uma estrutura de atendimento às famílias, tanto no IML quanto na sede da DPGE. Dez Defensores estão destacados para este atendimento enquanto houver necessidade, em forma de plantão ininterrupto, com auxílio de transportes e sob a coordenação da colega Simone Estrelitta, assessora da Subcorregedoria.

    Ao mesmo tempo, talvez já a partir de sábado, formaremos uma força tarefa para início do atendimento jurídico integral e resgate da documentação básica dos desabrigados, com auxílio da estrutura da campanha "Cidadania, Eu Defendo", atuando nas escolas municipais e em outros abrigos fornecidos pelo Município e Estado.

    Além disso, estamos aceitando voluntários para que, juntos com os Defensores da Regularização Fundiária, dos Direitos Humanos e da Coordenação da Campanha, inicie-se este trabalho humanitário de grande relevância para aqueles que perderam tudo, inclusive muitos dos entes queridos.

    Os voluntários poderão se inscrever pelos endereços eletrônicos campanhainstitucional@gmail.com ou campanhainstitucional@dpge.rj.gov.br, sendo tais atividades coordenadas pelos colegas Darci Burlandi e Alexandre Mendes.

    Fraternalmente,

    José Raimundo Batista Moreira
    Defensor Público Geral

    Veículo: Defensoria Pública do Estado do Rio de janeiro
    Estado: RJ

    • Publicações1882
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações56
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comunicado-defensoria-publica-do-estado-do-rio-de-janeiro/2148129

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)